terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Magia da Vida (parte III)

   Hoje eu acordei meio pra baixo. Cara emburrada, mal humor... Só não digo que levantei literalmente com o pé esquerdo porque do lado esquerdo da minha cama tem uma parede que me impede de me virar para este lado ao acordar, mas já não estava nada bem.
   A caminho do trabalho olhei pro céu e tive uma visão fantástica. Sol e lua partilhavam o mesmo céu azul...e diga-se de passagem, sem uma névoa branca sequer para manchar aquele azul. Apenas isso já foi o suficiente para que eu pudesse pensar um pouco na vida.

   Ví toda aquela poesia ali na minha frente e não pude me conter. A lua, de tanta saudade, resolveu ir dormir um pouco mais tarde só para contemplar seu amado rei e aplaudir o grande espetáculo do lindo dia que ele proporcionava aos bilhões de habitantes deste planeta, que por sua vez nem sempre notam a magia de um lindo amanhecer.. É a vida que se renova, a escuridão passou e um novo dia está surgindo pronto para nos dar a oportunidade de começarmos tudo de novo. Tudo o que gostaríamos de ter feito ontem, mas já não dá mais tempo, pois agora é passado e só nos resta a lembrança. Mas o hoje...a dádiva do presente está aí para tentarmos mais uma vez.

   Passei minutos, durante a minha caminhada contemplando aquela cena do céu, sol e lua. Meus maiores amores. Minhas maiores inspirações ali, bem na minha frente sorrindo pra mim e me pedindo para ser feliz. Só faltou o mar para completar este cenário. Tenho certeza que da beira dele a tela seria ainda mais extasiante do que a que eu estava vendo.

   Me pediram um sorriso e, sem saber o porquê, naquele momento eu sorri, quando na verdade eu queria era chorar, mas um pedido como este eu não pude recusar, ainda mais depois de ter recebido um presente tão magnífico de bom dia. Me sorriram de volta, então eu pude ver como é belo sorrir. Como é belo sorrir e fazer sorrir. Melhor ainda é não sorrir sozinho. Às vezes não temos noção do que um simples sorriso pode proporcionar.

   A caminhada já estava chegando ao fim e eu nem percebi que havia percorrido tamanha distância em tão pouco tempo, ainda extava extasiado com aquele sorriso. Ainda estava perdidamente apaixonado com todo aquele quadro pintado na minha frente e me perguntava se apenas eu mesmo é que estava vendo aquilo.
   Pessoas correndo de um lado a outro olhando os relógios, entrando em ônibus lotados, indignadas com seus atrasos...e uma linda cena de amor sendo perdida.

   Decidi que o melhor que eu tinha a fazer hoje era sorrir.

   Sorrir sem "quê" nem "por quê". Apenas sorrir! Talvez algo diferente no meu sorriso pudesse mudar algo na vida de alguma pessoa. Então dei o meu mais belo sorriso para todos aqueles que eu pudesse alcançar.

   Ouvi dizer que meu sorriso era lindo! Ouvi pessoas tentando adivinhar o motivo do meu sorriso. E um elogio que me deixou com ainda mais vontade de sorrir: " Este sorriso é daqueles que quando vemos sentimos vontade de sorrir também, mesmo sem saber o motivo!" Como foi gostoso ouvir isso. Meu sorriso faz sorrir! Não há tristeza que resista a um belo sorriso. Melhor ainda quando o sorriso vem seguido de uma boa gargalhada.

   Como é gostoso sorrir!

   Então percebi que eu não devo sorrir apenas quando estou feliz. O sorriso é contagiante! Se estou triste transformo minha tristeza em piada, para que sorriam para mim e aquele sorriso possa me contagiar. "Que bom amigo, mas se um dia precisar chorar pode me procurar que tentarei lhe fazer sorrir, retribuindo o sorriso que me deste hoje!"

   E mais uma vez eu sorri!

   É também muito bom saber que não sorrimos sozinhos.E que, quando eu quiser sorrir, terei muitos palhaços (me perdoem mais não é uma ofensa) a me alegrar e tentar impedir que minhas lágrimas rolem...





   Hoje eu quero sorrir!
   Quero sorrir com vocês, quer sorrir para vocês, quero sorrir de vocês...e mesmo se alguém me fizer chorar eu o farei sorrir, para que perceba o quanto é valioso um sorriso. Uma única falha não pode ser mais importante do que os inúmeros sorrisos que aquela pessoa me proporcionou.


   E se uma lágrima rolar, que ela morra entre meus dentes com a minha boca escancarada em um belo sorriso!

Bons sorrisos!


por Deyvid Guedes em 20 de Setembro de 2011





Dedico o meu sorriso a Pablo Gonçalves, Cristiane Cardos, Bárbara Pereira, Aclécio Araújo, Stenio Reis, o céu, o sol e a lua... O causadores do meu sorriso neste dia e inspiração para este texto!



E para meus leitores que ainda não conhecem, sugiro ler:

Sem comentários:

Enviar um comentário