domingo, 30 de outubro de 2011

O grito

Sou o grito no silêncio de bocas amordaçadas...
Sou navalha cortando a carne...
Sangue que jorra manchando a terra, formando rios de impunidade...

De  cara pintada me preparo para guerrear. E onde minha voz e meu canto puder chegar, ali estarei também.
Não me calo com qualquer opnião contrária. Vocês não são páreo para mim!
Eu sou apenas um , e no meio destes bilhões formamos uma só força!

Calem-se! É a minha vez de falar!
Não... vocês não têm escolha, agora vocês vão ter que me ouvir.

Chega de me tratar como um feto sem raciocínio, já sei quem sou e o que sou. Já sei de onde vim, para quê vim e sei muito bem onde quero chegar. Ninguém me mandou, eu tenho vontade própria e não sou fantoche de suas mãos intorpes.
Ganho vida a cada dia mais que tentam me condenar a morte!

Não, eu não me calarei, vocês é que silenciaram diante de mim!
Garras de leão, ventos no mar revolto, trovão estourando no campo...
Fujam se quiserem! Mas não pensem que vou desistir! Nesta luta desigual, hoje eu me transformo em ser imortal. Jamais desistirei da minha missão. Cansei... cansei de ver meu suor molhar suas malas e cuecas. Cansei de levar na cara e dar a outra face para apanhar novamente. Querem me convencer que são os reis daqui, mas este reinado tem outro dono.

Basta de hipocrisia! Basta de sentir o mal cheiro de suas imundices e apenas torcer o nariz...
Danem-se com seus poderes, só os têm porque fui eu quem  o coloquei em suas mãos. Chegou a minha vez, vou lhe mostrar o verdadeiro dono do poder...

Corram!!! Ainda há tempo. Ou, se preferir, me enfrentem e sintam a minha fúria na própria pele. Beberei cada gota do teu sangue para recuperar todo o meu que foi perdido. Meu ódio fluirá pela derme e te alcançará, então todo o ódio passará a ser apenas seu. Desejarás nunca ter nascido, ou no mínimo, nunca ter me conhecido. Talvez se arrependa de todo o mal que já me fez, ou então sejas dissipado antes mesmo de pensar em tais coisas. Usarei você contra você próprio! E te mostrarei a quem pertence este reino.

Queres desistir? Espero que não. Não há nada mais saboroso em uma vitória do que o doce sabor da conquista depois de lutar.E para ti? Deixarei o fel amargo da derrota... Quero ver-te agonizando, clamando por ajuda, sem que ninguém sinta vontade de lhe estender a mão. Não serás páreo para mim...

Ontem eu era INFÂNCIA, me manipulavas com suas armadilhas e me fizeste crescer em meio a intolerância e injustiça. Hoje eu sou a JUVENTUDE, criada e crescida com sentimentos de ódio e rancor que recebia de vocês durante todo este tempo.
Sou apenas o que fizeste de mim com suas próprias leis impunes
Rasguem-se meus papéis, estourem-se meus tinteiros, arrebentem-se minhas cordas vocais... mas jamais me calarei.

Minhas unhas arranhando o quadro negro serão a tortura pela falta de educação que de ti recebi. Escarros na sua face serão a prova da saúde que me destes. E seu clamor por comida me lembrará a fome que eu passei... E você, SISTEMA, aprenderá que eu sou apenas o que fizestes de mim durante todos estes anos que me flagelastes e torturastes.

Viva até que este dia chegue que eu quero ver se sobreviveras até que o dia seguinte a ele surja...
Desfaça-se de mim se for capaz. Resista a minha revolta se tiveres forças!

Enquanto gastas suas energias com tudo aquilo que roubas de mim, eu apenas me preparo para o grande dia da batalha final...




(Último domingo do mês de Outubro, DNJ, Dia Nacional da Juventude)













por Deyvid Guedes em 25 de Outubro de 2011

1 comentário:

  1. "Ganho vida a cada dia mais que tentam me condenar a morte!"

    depois dos elogios que recebi sobre "mesmo a sete palmos" tenho que dizer que me curvo e faço reverencia a esse texto, realmente mereçe o título o GRITO.

    ResponderEliminar