quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ϕοῖνιξ

Da primeira vez que eu morri...


Eu não queria morrer...



Sentia medo, mas a minha morte era eminente, e eu sentia...
Eu precisava morrer antes da morte!
Todo o processo é muito doloroso, mas é extremamente necessário.

Antes de confeccionar meu ninho, pousei em uma palmeira à beira do mar
E observava o astro-rei se pôr
Era mágico aquele momento, eu parecia ouvir o fogo sendo esfriado pela água gelada da imensidão azul
Eu deveria me entristecer por ver meu amigo morrer lá no horizonte

Mas não... Força, superação, determinação, coragem, perseverança...
Era isso que eu sentia ao vê-lo partir
Era isso que eu precisava ser e não apenas sentir

Mas este meu ciclo havia sido encerrado...era chegada a minha hora
Assim como Bennu, a alma do deus Rá, eu precisava encontrar a minha Heliópolis e consumar o que não tinha fuga

E assim fui contruindo em meu pilar, meu ninho de ramos de canela, sálvia e mirra
A colheita era muito dolorosa, pois o medo não se afastava de mim
Mas era preciso

Construi meu ninho, minha própria sepultura, meu próprio berço
E me deixei consumir...
Queimei...
Senti...
Doeu...
Sofri...

Chorei...

Meu leito de morte em pouco tempo se tornaria o berço da minha vida...
Da minha nova vida...
Parecia demorar, mas eu precisava ser paciente

Perpetuação... Ressurreição... Esperança que nunca têm fim...
Como incenso queimavam também comigo e subiam aos céus levando o odor de minhas penas flamejantes
Cinzas virei e das cinzas ressurgi
As penas que sinto de mim mesmo formam as asas que me fazem voar
Sacudi o pó e mais uma vez voei...

E com as cinco cores sagradas, me vesti
Azul, roxo, vermelho, branco e dourado
Agora um novo ciclo se inicia e estou pronto para pairar pelos ares com o vento me conduzindo pelas asas

Nova vida! Novo ser... Precisei morrer para entender como viver...
Sou Fênix, e das cinzas ressurjo mais uma vez...
Agora mais do que nunca entendo que vez em quando preciso da morte para ter a vida
Hoje eu entendo porque eu precisei morrer



Sou Fênix
Sou morte
Sou vida
Sou esperança
Sou perseverança

Sou Fênix...

 
 
 
Por Deyvid Guedes em 19 de setembro de 2011

1 comentário:

  1. Mioto bom!!! A intensidade das palavras nos remetem ao seu mundo. É possível mergulhar nele...Parabéns!

    ResponderEliminar