segunda-feira, 16 de março de 2009

A magia da vida... (parte I)



Eu sei que tem gente aí que vai querer bater asas pro lado de cá e reclamar mais uma vez deste meu texto dizendo que está muito à la Martha Medeiros, com um final que mais parece um livro de auto ajuda. Mas o que eu posso fazer se esse realmente era o meu objetivo quando comecei a escrevê-lo? Sem contar que eu amo ler a Martha!


Enfim... Aqui vai uma mensagem de bom início de semana para todos! Reflitam...










Vivemos procurando fazer coisas bonitas e pomposas, através de gestos onde todos percebam nossa dedicação, esforço ou empenho. Mas você já parou pra pensar que através das atitudes mais simples que mostramos o nosso valor? Já imaginou o quanto você pode modificar a vida de alguém através de um simples abraço?




Um abraço não tem dia nem hora, basta ter a vontade que ele surge. Um abraço por mais apertado que seja nunca machuca, mas alivia a dor de um coração angustiado. Um abraço sincero não precisa vir acompanhado de lindas frases e palavras, pois por si só já diz tudo. A simplicidade de um abraço pode aliviar o cansaço de um dia inteiro de trabalho ou o stress de uma vida rotineira. Um abraço acalma o desespero de uma pessoa aflita. Transmite paz e segurança.



O abraço de uma mãe mostra ao filho o porquê ela veio a este mundo, e que ela sempre estará ali lhe dando a força, a coragem, a energia e o amor necessário. Mas se essa mãe lhe abraça em meio aos prantos, é a hora de você ser forte para retribuir todos esses sentimentos a ela.Beijos de amor podem dizer muitas coisas entre o casal apaixonado, mas o abraço quando é sincero pode dizer muito mais. Não há beijo ou carinho que compense o pulsar de dois corações que se amam ritmados na mesma sintonia. Através do abraço ouvimos o coração do outro dizer suavemente o quanto esta pessoa nos ama e nos quer por perto. E ele fica ainda melhor se vem acompanhado de um cheiro no pescoço, bem ao pé do ouvido.




O abraço nos dá a sensação de protegidos. Não há coisa melhor do que chorar nos ombros de um abraço que nos protege. O abraço não quer sabe se estamos com uma cara horrorosa chorando ou quantas lágrimas estão caindo, pois o abraço não nos olha nos olhos, isso porque ele nos olha além, por dentro e vigia quem quer nos surpreender por trás, sem se preocupar se seus ombros estão ficando molhados com o nosso pranto.O abraço quando dado com sinceridade e espontaneidade não irá nos envolver apenas o dorso, mais toda a alma, aquecendo o gelo que nos endurece por dentro.




Por isso não hesite em pedir um abraço...Não se preocupe em chorar com um abraço...Não tente medir o valor de um abraço...Nunca negue um abraço...Não sinta vergonha de abraçar e ser abraçado...E lembre-se: É através das atitudes mais simples que mostramos o nosso valor!!!


Um abraço a todos
Bom início de semana


por Deyvid Guedes

2 comentários:

  1. Eh...
    A "gente" veio bater asa pro lado de cá sim... Ainda achando que num precisava desse final...
    Mas enfim...
    Vou deixar minhas idéias p/ quem as quiser... =\

    E sobre o abraço?
    O melhor gesto! O mais bonito!

    O SEU abraço?
    Me faz viajar p/ longe deste mundo... Me faz feliz... Me traz paz...

    Abraço? O melhor gesto!
    Seu abraço? O melhor de todos!

    ResponderEliminar
  2. Putz! To boba!
    Seu post... Eu a ouvir Abraço de Pai ao fundo... Não tem outra palavra se não: PERFEITO.
    Cheguei a me arrepiar... :p

    Bjs gr

    ResponderEliminar