quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Ainda vejo o mundo com os olhos de criança"

Meu pai me ensinou a fazer carrinho de madeira, televisão com caixa de leite, preparar pista de corrida na areia e correr com tampinhas de garrafa... Minha mãe me ensinou a rodar pião, soltar pipa, brincar de bate-bag, biloquê... Joguei AquaPlay, Pegue-peixe, LEGO, Comandos em Ação... Na rua um pedaço de madeira com elásticos e tampinhas de garrafa viravam uma arma e eu polícia ou ladrão. Chinelos eram traves e a bola rolava no asfalto. A imaginação nos transformava em vendedores, apresentadores, atores... Giz ou pedaço de tijolo era o suficiente para transformar o chão no Mar Vermelho ou numa escada que nos levava até o céu. Papel e caneta e o sorteio com os dedos definiam a letra para testar nossos cohecimentos.
O tempo passa e a gente não quer mas tem que crescer... E acaba esquecendo do fascínio que é ser criança.


Há quase 10 anos atrás eu era um adolescente quase jovem, lá com meus 16 anos e que achava que já tinha crescido demais. Ou melhor, achava que tinha crescido rápido demais. Vez ou outra sentia saudades da minha infância. Via as crianças brincando na rua e queria brincar também. Mas morria de vergonha de contar isso pra alguém ou até mesmo pedir pra brincar também.

Até que eu conheci vocês...


E eu descobri que não era tarde pra eu ser criança...


Hoje eu pensei em escrever tanta coisa aqui...mas quando comecei a vasculhar as fotos fiquei sem palavras. Alternava choros de alegria e risos com tanta idiotice que já fizemos juntos.

Decidi que a postagem de hoje vai ser traduzida apenas em fotos. Tenho certeza que quem ver vai sentir o mesmo que eu estou sentindo agora!

Amo muito vocês, meu irmãos, minhas paixões, minhas eternas crianças!!!




Para quem não conhece essa família, nós somos a CVM (Comunidade de Vida Mariana) Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Da esquerda para a direita: Marcus Crespo (Pupilo), Monique Vasconcellos (Mumu), Deyvid Guedes (Pinto), Vinícius Machado (Cunhado, que agora também faz parte da família), Rosana Martins (Rosa), Juliana Ramalho (Pretinha), Pablo Gonçalves (Pablito) e Solange Silva (Sol).



Uma família que nasceu há 8 anos e 7 meses. As crianças mais incríveis que puderam entrar na minha vida!
Amo muito vocês!
Obrigado por existirem!

Feliz dia das Crianças para todos nós!!!!

4 comentários:

  1. pra que palavras se os momentos revelam a verdadeira alegria de estar com os melhores...
    feliz dia de vocês.

    ResponderEliminar
  2. Nossa... A curiosidade foi maior tive que vim aqui hj, rs...
    Sem palavras para todas esssas fotos.
    Só faltou a foto do playtoy desse ano, rs... Saudades de todos esses momentos inesqueciveis que passamos juntos. Quando eu era magrinha e tinha cara de criança, Monique tinha cabelo, Rosa tinha cabelo enrolado, Dede, Pablo e Elite tinham cara de criança....
    Puts muito bom olhar pra essas fotos hj é lembrar que tenho vcs na minha vida.

    Amo vcs... Muito, muito, muito... Eternas crianças da minha vida. Juliana

    ResponderEliminar
  3. Depois de um dia horrível, com milhões de problemas, faltando 1h para o dia acabar eu entrei aqui e vi que a vida, mesmo com todas as tristezas, preocupações, nos traz também grandes presentes. Saudades enormes de tudo isso que já vivemos juntos. Precisamos voltar a fazer essas loucuras que hoje, nossa vida tumultuada não nos deixa fazer...

    Juuuuu, vamos voltar a deixar nosso cabelo enrolar porque tínhamos o cabelo duro mas não tínhamos nenhuma barriguinha. Caracaaaa, eu usava macaquinho curtinho, sainha com blusa tomara que caia. Regime urgenteeeeeee!!!! hahahah

    Amo muito vcs!!

    Beijo, beijo, beijo!!
    Rosa

    ResponderEliminar
  4. Gente sem comentarios!!!
    Não sei se choro de saudade ou se rio de felicidade. Que saudade de ser criança.
    Precisamos arrumar um tempinho para voltarmos a ser crianças, nem que seja por uma ou duas horas, ou quem sabe por um dia. Desligar os celulares, desmarca os compromisso...

    Amo vcs muitão do tamanho do nariz de Deyvid!rsrssr

    Pablo

    ResponderEliminar