quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)


Passa...
Tudo passa...
Passa a dor...
Passa o sofrimento...
Passa a saudade...
A chuva passa e dá lugar ao arco-íris muitlicor...
A noite passa e abre caminho para o sol reinar...

Passam segundos, minutos, as horas passam, dias, semanas, meses...
Mas o tempo...o tempo que não para parece não passar...
Me perco em sentimentos passados que insistem em pertubar a memória
Confundem, obstruem, me congelam...
Me prendem a memórias, e as lembranças são coisas que jamais passam
Me fazem sorrir...me fazem chorar...
Oscilam meus sentimentos entre o bom e o ruim... Mas me predem no tempo
Meu horizonte que hora parece tão perto, a cada vez que me aproximo o vejo mais distante
Tenho medo de olhá-lo nos olhos e perceber que ele realmente é um ser inacessível
Seus mistérios e magia podem perder o sentido
E a busca não terá mais a mesma aventura
Quando olho adiante e vejo que cheguei em algum lugar, firmo meus pés na areia e ao olhar pra trás percebo que o horizonte continua lá. Intransponível. Inalcansável.
Me chamas pra junto de si, mas não me dizes o caminho que devo seguir...
Lutei com todas as forças, contra as tempestades que encontrei no caminho
E por ele passei...
Ou será que foi o horizonte que também passou?
Tudo passa...
Mas a vontade de tê-lo nunca passa...
Sempre buscando ir além do meu horizonte
A busca eterna pelo desconhecido
Quem sabe um dia cesse minha busca
Mas talvez se eu conseguir tão cedo...que outras aventuras buscarei?

Passa...
Tudo passa...
A saudade vai passar...
As lembranças continuarei guardando...
E o tempo? Continuarei esperando que ele passe!
E meu horizonte? A vontade de buscá-lo nunca passará...

por Deyvid Guedes em 17 de novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário