domingo, 21 de agosto de 2011

Sonho de Peter Pan...

Sou apenas uma criança, um menino que esqueceu de crescer e procura sua própria "Never Land". Na verdade um moleque. Desses que aprontam bastante, tocam a campainha do vizinho e correm pra se esconder, joga pedras no telhado dos outros, arruma confusão com o grandalhão da turma e corre pra trás das pernas da mãe dizendo que não fez nada... O moleque que nunca gostou de futebol mas sempre brincou de pelada na rua porque acima de tudo era um moleque e precisava ter uma infância.

Eu sou apenas um moleque...

O tempo passou mas ainda sou o mesmo moleque. O moleque que apanha da vida mas não liga pra isso e perdoa a vida por cada porrada que leva. Crianças são muito inocentes tem pensamentos voláteis. Brigam neste exato momento e amanhã estão juntas na mesma brincadeira. Como é bom ser moleque e viver a inocência de uma criança. Pra que guardar ódio e rancor? Há tão pouco espaço no coração pra tanta coisa
pesada...

Eu sou apenas um moleque...

Um moleque que cresceu demais e precisou suportar o peso da responsabilidade antes da hora, mas que ainda leva na mochila o bonequinho do Comandos em Ação e o carrinho do Hot Wheels... No intervalo que eu tenho, sento e brinco pro tempo passar...

Eu sou apenas aquele moleque...

Que não viveu em uma família feliz, mas que sempre foi feliz por ter uma família. O moleque que aprendeu que as pessoas erram pois são humanas, mas que o perdão existe para que não continuemos no mesmo erro.

Eu sou aquele moleque...

Que conheceu uma sociedade hipócrita, onde as pessoas julgam e mantém poses por status, mas na verdade são as mais erradas de todas. Aprendi a ser o moleque, que não se importa com o que tem as pessoas, mas sim com o que são as pessoas. Aprendi a ser não o moleque que as pessoas querem que eu seja, mas ser apenas o que sou...isso me basta!

Eu sou o mesmo moleque...

Que tem medo de crescer e encarar o mundo adulto.Ser adulto é chato demais. Temos que fazer o que todos dizem que é certo. Criança pode fazer "pipi" na calça que ninguém vai rir... Adulto é preso porque fez "pipi" na rua. Criança anda nua no verão e ninguém se importa... Adulto anda nu e é um criminoso. Quero ser puro como um moleque e não maldoso como um adulto!

Não quero deixar de ser moleque...

Não quero perder a inocência e a pureza de uma crinaça. Quero poder brincar na rua sem ter hora pra entrar em casa. Voltar a soltar pipa, rodar pião, brincar de pique-pega... Quero correr pros braços da minha mãe quando roncar trovoada. Jogar futebol no asfalto enquanto cai a chuva de verão. Seguir as patinhas de coelho no chão da casa no domingo de Páscoa. Andar de bicicleta por prazer, não com medo de obesidade. Comer pipoca, batata-frita e pizza sem peso na consciência. Me apaixonar pela menina mais bonita do colégio, e sempre que entrar uma mais bonita me apaixonar de novo sem que ninguém me crucifique por isso. Acampar no quintal da minha casa em uma barraca feita de lençóis... Fazer aniversário e nem me importar se eu ganhei presente porque o mais divertido é comer brigadeiro, largar os adultos na festa e ir pra rua brincar com a galera...

Não quero deixar de ser moleque...
Não quero deixar de ser criança...
Não quero crescer...

Sou apenas este moleque que vocês conhecem...

Quero pra sempre ser o mesmo moleque!!!


por Deyvid Guedes em 21 de agosto de 201

1 comentário:

  1. Eu tb não quero crescer não...
    Tenho até uma amiguinha imaginária chamada Amelié...
    Ela me ajuda a ser criança, e me ensina que para ser uma adulta saudável, é preciso não perder a meninice! Nunca!
    Espertinha ela, não?

    Muito bom o texto!!!

    Beijos!

    Milla

    ResponderEliminar