domingo, 14 de agosto de 2011

Homenagem ao homem da minha vida...

Aos 4 anos, aprendi a partilhar:
-Pai pra quê que serve uma irmã?
-Pra você dividir todas as suas coisas.
-Ah então não quero ninguém pra ter que dividir minhas coisas não...
-Mas você precisa aprender a dividir. Você gosta de brincar sozinho? Então agora você vai ter alguém pra brincar com você, mas vai ter que emprestar seus brinquedos...

Aos 5 anos,aprendi a amar sem me importar com a opnião alheia:
-Filho dá um beijo aqui em papai...
-Tá doido? Eu sou bichinha agora pra beijar homem?
-Não é beijo de dois homens, é beijo de pai e filho.

Aos 6 anos, aprendi a confiar:
-Olha, eu tô bêbado, não faço a mínima idéia de como vou chegar em casa com você e sua irmã, nessa chuva e estando os três nessa bicicleta. Mas sobe aí porque eu vou chegar. Confie em mim porque eu sou seu pai...

Aos 7 anos, aprendi a autoconfiar:
-Pai não larga o banco da bicicleta senão eu caio.
-Tá bom!
-Viu pai, assim eu consigo andar...nem caio né pai?! Pai??? Pai??? Paaaaaaaaiiiiii...
     Viu só eu cai porque você me largou!
-Não. Você estava andando sozinho e eu não estava te segurando há muito tempo... Você caiu porque não acreditou em você mesmo!

Aos 8 anos, aprendi a acreditar em Deus:
-Pai onde a vovó tá agora?
-Tá com Papai do céu. Conversa com Ele que ela vai estar ouvindo tudo... Depois é só fechar o olho que você vai conseguir dormir filho.

Aos 10 anos, aprendi a ser ambicioso:
-Pai, tirei 10.
-Não fez mais que sua obrigação!

Aos 11 anos, aprendi que homem também chora:
(No parque de diversões, num brinquedo que nos deixava a mais de 100 metros de altura)
-Dyovana, abre o olho, é muito legal, dá pra ver a cidade toda daqui de cima.
-Dyovana num abre o olho não...num abre o olho não minha filha...num abre o olho nããããoooo..

Aos 13 anos, aprendi a me virar sozinho:
-Pronto, essa aqui é a Praça XI, ali na frente é a Central do Brasil, aqui fica o seu curso e alí daquele lado é o ponto de ônibus. Qualquer coisa você pode pegar o ônibus aqui, ir pra Praça XV e pegar uma barca pra Niterói. Pronto! Só vim hoje porque é o primeiro dia, a partir de semana que vem você vem sozinho...

Aos 15 anos, aprendi a refletir na vida:
-Quando sua mãe estava grávida eu parei de fumar porque com o dinheiro que eu comprava cigarro eu tive que comprar comida pra você, então se quer fumar se sustente...

Aos 18 anos, aprendi a me preocupar:
-Como que é andar de avião? Dá medo?
-Pai, depois do episódio do parque até andar de elevador eu falo pro senhor que dá medo.

Aos 19 anos, aprendi a ser adulto:
-Pai, precisamos conversar de homem pra homem. Do jeito que está não dá pra continuar. Dói ter que dizer isso mas é melhor o senhor sair de casa...

Aos 20 anos, aprendi a perdoar.
(Conversando com minha madrinha)
-Seu pai esteve aqui, perguntei coisas que tenho certeza que você gostaria de perguntar mas não tem coragem. Só te alerto uma coisa.Nunca acredite em nada que te falarem sobre ele a respeito de você se isso for uma coisa ruim. Perguntei como ele se sentia em relação a você depois que ele saiu de casa e ele simplesmente disse que sentia orgulho porque você tomou a atitude de um homem. Um homem do jeito que ele te ensinou a ser!

Aos 23 anos, aprendi ser o orgulho.
-Meu garoto! Meu orgulho!

Durante 25 anos da minha vida, aprendi a dizer:

EU TE AMO!


Hoje é um dia especial apenas para lembrar, mas as homenagens deveriam ser todos os dias. Homenagens de agradecimentos ao homem que me ensinou a ser homem, ao homem que não só me acompanhou no crescimento, mas que cresceu junto comigo e me ajudou a crescer. Um homem cheio de defeitos como eu, mas que nunca poderia carregar o título de um mau pai. Disso eu não tenho e nunca terei do que reclamar...do pai que sempre foi e ainda é. O homem que me apresentou o mar e comigo lá ficava pra eu não me afogar.O homem que me levava pra pescar e me deixava na beira da praia observando o horizonte. O homem que me ensinou a ser o homem que hoje eu sou e eu não me envergonho de dizer que é o HOMEM DA MINHA VIDA! Seja feliz no seu dia! Meu horizonte hoje é você!!!

por deyvidguedes em 14 de agosto de 2011

2 comentários:

  1. cara, serinho eu deixei pra te dizer hoje, maaas eu chorei muito quando eu li :)
    fiz uma pro meu irmao assim qeu terminei de ler o seu*

    ResponderEliminar
  2. Esse texto eu li, no dia que vc postou... Vi no face e cliquei.
    Chorei muito, e não tinha a menor condição de comentar.
    Mas agora vim aqui pra te dizer que é muito bonito o seu amor por seu pai.
    Sua honestidade com ele. Sua demonstração de carinho e afeto.

    É isso aí. Temos que dizer aos que amamos, o quanto eles fazem a diferença na nossa vida, antes que seja tarde...

    Parabéns, Deyvid.

    ResponderEliminar