quarta-feira, 23 de junho de 2010

Déjà vu


Pare...
Sangue, água, calor, força, algo me empurrando, uma luz, ouço vozes, quero chorar...
Chegou minha hora! Acho que serei bem vindo!


Pare...
Consegui me levantar sozinho. Seguro uma mesa, vejo uma luminária, a televisão do lado esquerdo, a porta da cozinha do lado direito, meu pai de braços abertos me esperando ir ao seu encontro...
Já senti essa segurança antes! Posso prosseguir que ele não em deixará cair!

Pare...
Aquelas crianças, uma gritaria, vejo o parquinho, uma mulher na porta me espera com um sorriso parecendo querer ser simpática...
Sei que já estive ali antes, mas não quero soltar as mãos da minha mãe, pois sei também que ao me distrair ela vai desaparecer...

Pare...
Buracos na rua, uma ladeira, um carro parado, meu primo pedalando ao meu lado...
A qualquer momento meu pai vai largar este banco, eu tenho certeza, mas não posso olhar pra trás. Eu vou conseguir!

Pare...
Um aperto no peito, minhas mãos estão suando, respiração ofegante, lábios gelados...
Alguém acaba de partir, sem ter tempo de se despedir...

Pare...
Esse perfume, o geladinho do ar condicionado, a escada rolante, cartazes de filmes, ninguém a nossa volta e ela me olhando nos olhos...
Sei que ela quer me beijar! Chegou a hora, não custa nada tentar!

Pare...
Estou no meu quarto e vejo a porta da sala, o rapaz sentado, minha irmã de pé e eu não quero que meu pai entre naquela cena com um papel na mão...
Apareceu!
Sobe um arrepio, quero correr, gritar, figir, mas me acalmo... Mais um anjo que acaba de chegar!

Pare...
O telefone no trabalho toca... Estou sentindo aquele calafrio, revendo a mesa, os papéis e a caneta no mesmo lugar. Não quero atender, mas sei que alguém entrará pela porta e o fará por mim.
Do outro lado da linha alguém tenta me acalmar, mas não adianta, eu sei que não é tão simples assim.
Mas graças ao anjinho tudo terminou!

Pare...
Sangue, estou ressecando, sinto frio, estou fraco, algo me puxando, as vozes estão cada vez mais longe, não tenho força nem para chorar...
É chegada a minha hora!
Acho que cumpi bem minha missão...

3 comentários:

  1. Adorável esse texto sobre mente que nos faz usar bastante a mente tb!
    Consegui viajar contigo no texto. Poucas palavras, mta informação, mtas entrelinhas.
    Muito bom, Dede! :)

    Só não entendi uma coisa... Pq ""Deja vu" lá em cima?

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. será que é assim na hora H? nós relembrarmos todo o nosso passado em poucos momentos, seria bom...

    :D

    ResponderEliminar
  3. Deja vu...
    É aquela coisa esquisita de... "Já vi essa cena antes!"
    Dá até calafrios, não é mesmo?

    Gostei muito do texto... Me lembrou o filme Amnésia. Muito bom. Recomendo!

    Obrigada pelos elogios no blog!

    Já tem uma postagem lá, que surgiu a partir do encontro!

    (E já linkei o seu blog lá tb!)

    Até breve!
    Bjs!

    Milla

    ResponderEliminar