quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje eu conversei com Deus...


Foi estranho! Outras pessoas também conversavam com Ele, então eu esperei um momento em que Deus pudesse me dar atenção exclusiva...
Eu estava meio nervoso, quase desisti de entrar na sala onde Deus me atenderia. Via o ponteiro girar cada vez mais rápido, e nada de Deus ter um tempo só pra mim. Minha impaciência transformara-se em agonia, e eu já desejava não mais estar ali. Senti medo do que Deus pensaria das coisas que eu tinha pra dizer, medo de qual seria a reação de Deus, medo de não ter coragem de dizer tudo o que eu tinha realmente pra dizer... Eu sequer teria a ousadia de olhar Deus nos olhos.
Até que eu entrei onde Deus me esperava. Aquele lugar só podia ser um pedaço do céu, e eu ali, vestido de inferno ainda pensei em não dar o segundo passo. Mas Deus com um sorriso ímpar me convidava a sentar-se ao seu lado.
Como era de se esperar, eu não olhava em Seus olhos. Sua divindade ofuscava minha humanidade, e não me permitia levantar a cabeça. Mas mesmo assim eu comecei a dizer o que eu tinha para Lhe falar.
Falei de tudo o que me oprimia. Falei do que me desanimava. Falei das coisas que ao longo do meu percurso me faziam estar cada vez mais longe daquela doce presença... Apesar de tanto medo eu fui ficando à vontade para falar de tudo! Quando dei por mim Ele não só me ouvia, mas também fazia perguntas dos detalhes...
Era um pouco incômodo, porque a essa altura eu já O olhava nos olhos, e a profundidade daquele olhar me atravessava a alma... Não conseguia entender o porquê de tantas perguntas, já que Ele sabia todas as respostas. Confesso que por mais um instante eu voltei a ter medo de Deus. Meus olhos se enchiam de lágrimas e eu desabafava coisas da alma que acho que nem eu mesmo sabia que me incomodavam tanto. E todo aquele medo se dissipou quando fui surpreendido por um abraço.

Não! Não era o abraço de um amigo, não era o abraço de um irmão, não era o braço da minha namorada, não era o abraço do meu pai e nem sequer o da minha mãe...

Era "O" abraço!

Era o abraço de Deus!
Me envolvia de tal forma que, nem se eu quisesse, conseguiria fugir. Sem forças, tornei-me prisioneiro dos braços que me acolhiam e me faziam voltar a sentir-me mais humano. Um êxtase tomou conta de minh'alma e por questão de segundos eu senti a eternidade do abraço de Deus. E já não mais queria pensar em outra coisa a não ser sentir aquele abraço pra sempre, que vinha acompanhado de palavras tão suaves que soavam como músicas ao meu ouvido.

Voltei a sentar-me diante do Meu Deus... e agora era a minha vez de ouví-lo!
Fui ficando cada vez mais à vontade. Ouví-lo era confortante demais! 
Deus me perguntou se eu não tinha mais nada para dizer...e eu repondi que não. Então Ele me pediu para pensar um pouquinho mais e voltar outro dia, porque ele tinha certeza que eu tinha muito mais coisas para Lhe apresentar além de minhas faltas, angústias e medo. Ele me disse que sabia que eu teria muita coisa boa para Lhe dizer mas que eu estava apenas me preocupando e contar as "coisas pequenas". Eu não poderia deixar que tais coisas me humilhassem e me fizessem sentir tão inútil, pois dessa forma eu apenas dava mais atenção a elas do que as coisas que realmente importavam para Ele. Então eu comecei a tentar falar, mas Deus me impediu... Disse que se eu comessasse a contar àquela hora eu não voltaria, e que o mais importante seria a minha volta. Sem medo, sem culpa, sem aquele olhar depressivo que eu entrei naquele lugar, sem aquele meu semblante que me tornava o pior homem da face da Terra... Deus me pediu mais de mim! Que eu me valorizasse por quem eu realmente sou! Que eu provasse para mim mesmo que eu sou melhor do que eu penso! Que eu começasse a refletir e descobrir o "grande homem" que sou! E não colocasse minhas faltas acima das minhas virtudes, e que só dessa forma eu encontraria realmente valor em minha vida...

Foi a experiência mais fantástica que vivi até os dias de hoje! E ao sair Deus se despediu com as seguintes palavras:

"Muito obrigado por ter vindo até Mim! Você não sabe o bem que hoje Me fez!!!"



(por Deyvid Guedes, em 29 de junho de 2010)

4 comentários:

  1. Não se esqueça de voltar!!!

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras!!! É assim q nos sintimos quando estamos diante D'ele!!!
    Melhor do que ñ esquecer de voltar, é voltar SEMPRE!!

    ResponderEliminar
  3. nossa, muuito lindo :x , naaão sei dizer como me senti '

    ResponderEliminar
  4. Lindo!! É preciso ter a certeza de que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,19).Salmo 37:5 – “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele, e Ele o ajudará”.

    ResponderEliminar