quarta-feira, 16 de junho de 2010

Meu mundo...

O Brasil se veste de verde e amarelo...
E o azul? Onde foi parar???


O branco pedindo paz pode até passar despercebido visto que compõe uma simples faixa e as estrelas que se perdem no azul... Mas e aquela esfera gigante que se centraliza na bandeira? Como podem esquecer dela assim? E o céu do dia da independência? E esse mares que nos contornam? E essa infinidade de rios? Como podem esquecer do azul assim?




Ontem, me desloquei de São Pedro da Aldeia para assistir ao primeiro jogo da seleção na copa em Cabo Frio. E como era de se esperar (pelo menos por aqueles que me conhecem), vesti minha bermuda azul, meu tênis azul, minha camisa azul e meu boné azul.Ah e não podia esquecer da cueca(perdoem a intimidade) e do cordão de sementes azuis. Estava pronto pra transmitir toda tranquilidade e energia positiva, que a cor azul me traz, para a seleção brasileira. Na verdade eu estava pronto pra qualquer coisa porque eu quase sempre estou vestido assim... Mas ontem eu estava pronto pra torcer!

E chegando na praia do Forte... Me senti um alien!!! Uma multidão verde e amarela! Pra ser bem sincero eu vi uma multidão de canarinhos com algumas muito poucas manchas verdes... Parecia mais um canário da terra na muda... Mas e o azul??? Eu!!! Apenas eu!!! Alguns poucos corajosos se aventuravam com camisas dos seus times (fluminense,vasco,flamengo...é do botafogo não tinha nenhuma,desculpem-me os "estrela-solitária" mas ontem nem a solitária apareceu), e dentre estes eu encontrei um companheiro azul...com a camisa do grêmio... Mas e a nação brasileira? Esqueceram do azul?

Aquele marzão de ressaca que está destruindo o calçadão do Forte gritava soprando um vento gélido e ninguém dava nem idéia pra ele... Deus preparou um imenso anil com um solzão brilhante, para quebrar a ação do vento que soprava, e assistirmos ao jogo sem tremer de frio... E ninguém nem percebeu a importância do azul!!! Me revoltei!!! O céu me lembrava o tal céu do dia da independência (que justifica a presença do azul na bandeira) e as pessoas não davam a mínima pra isso... É nessas horas que dá vontade de torcer pra Itália, França... (Não, pra Argentina nunca! O porquê eu não sei, mas como nenhum brasileiro torceria eu também não o faria. É melhor errar com todo mundo do que acertar sozinho...)

Fui embora revoltado (depois de vibrar muito com a vitória de poucos gols do Brasil na estréia)...

Cheguei em casa... Tomei uma gelatina de Blue Ice para curar um pouco do vinho e da caipirinha que queriam fazer efeito na minha cabeça... Terminada peguei minha toalha de banho azul e fui banhar-me, com o auxílio do Albany Masculino (Fresh que é azul) , minha esponja de banho azul da Lux e meu xampú Clear Anticaspas Men (de Ação Refrescante que também é azul). Terminado meu banho deitei-me na minha cama, mas antes de deitar-me afastei a minha colcha de estampa azul e deitei no lençol de um xadrez azul, encostei minha cabeça no meu travesseiro de fronha azul e dormi coberto com meu edredon azul (porque aqui anda fazendo um friozinho de matar). Ao acordar levantei e fui direto ao banheiro e fiz a minha necessidade fisiológica e ao dar descarga desceu por aquela água o líquido azul do meu desodorizador sanitário líquido com o aroma marine. Lavei minhas mãos e voltei-me frente ao espelho para minha higiene pessoal. Peguei minha escova de dentes colgate com cerdas anti placa bacteriana azul e meu creme dental colgate whitening. Fiz a barba com meu gel de barbear Gillete Prestobarba para pele normal,que é azul, e meu aparelho Gillete Sensor Excel Azul.Terminada a higiene enxuguei meu rosto com a toalha de rosto azul que fica ao lado da pia. Tomei mais um banho e fui me perfumar com meu desodorante Rexona For Men(que é azul).Em seguida fui tomar meu café da manhã (droga não fizeram pães azuis nem leite com sabor tuti-fruti, então vou poupar detalhes desta parte). Ao vestir-me coloquei minha simpática farda azul mescla, e como eu ia de moto com meu amigo não esqueci meu capacete azul, coloquei minha mochila azul nas costas e fui trabalhar.

Ao chegar fiquei muito incomodado com essa situação, porque a cada comentário sobre o jogo eu me lembrava da minha frustação verde e amarela... Cheguei em casa e voltei na rua,ainda estava revoltado. Me rendi a paixão verde e amarelo e resolvi comprar uma camisa do Brasil amarela com as mangas verdes...



Mas, como eu não sou um cara rancoroso... Minha revolta passou logo... Ao sair da loja eu me deparei com uma outra loja (dessas que vendem roupas baratinhas, a um preço bem popular) e lá estavam elas... Duas camisas com estampas do Brasil... E ERAM AZUIS!!!! Não resisti...
Domingo estarei torcendo de novo... Dessa vez em São Gonçalo, e mesmo que eu seja o único mais uma vez eu não vou conseguir abandonar o azul que me acompanha!!!
Meu mundo é azul!!!
(por Deyvid Guedes em 16 de junho de 2010)




1 comentário:

  1. Seu mundo, realmente, é azul!!! Quem te conhece não tem dúvidas disso... Mas confessa que ele não é 100% azul!!! Confessa!!! Grande parte dele foi tomada de rosa e, feliz ou infelizmente, você tem que aceitar... ;P

    ResponderEliminar