quarta-feira, 14 de março de 2012

Deus me fez poeta...

Deus poderia ter-me feito cego. Destes que não enxergam a vida passando e preferem se lamentar antes de olhar a sua volta e ver que nunca está sozinho...
Deus poderia ter-me feito surdo, incapaz de adimirar o canto dos pássaros por estar mais preocupado com o toque do celular, o som das buzinas, do motor do carro, da máquina de impressão...
Deus poderia ter-me feito sem pernas, destes que preferem passar parte de seus dias trancados em um quarto na frente de um computador a admirar um pôr-do-sol à beira do mar...
Deus poderia ter-me feito sem o olfato, destes que nunca pararam em um jardim para apreciar o perfume de um jasmim sequer...
Deus poderia ter-me feito insensível, destes que são incapazes de dar ou receber um carinho que seja...
Deus poderia ter-me feito mudo, destes que não tem uma palavra de apoio, só pessimismo e baixo-astral...
Deus poderia ter-me feito diabético, incapaz de ser e lidar com pessoas doces...
Deus poderia ter-me feito anão, dos que só enxergam a vida por baixo e são incapazes de pensar alto...
Deus poderia ter-me feito obeso, deste que só ocupam espaço mas moralmente não tem peso algum...

Mas o que Deus fez de mim?
Deus me fez poeta!
E me deu o dom de enxergar além da alma..
Deus me fez sensível a ouvir o choro do recondito da alma...
E me fez capaz de alcançar distâncias jamais exploradas. Me fez ir a lugares onde jamais imaginei pisar...
Deus me fez poeta!
E me fez perceber a beleza do perfume de uma flor, sua pele-pétala suave, sua formosura, seu encanto...
Deus me fez poeta!
E me fez com braços fortes para proteger e suaves para acariciar...
Deus fez sair dos meus lábios, doces melodias ao recitar meus versos...
Deus me fez enxergar o mundo através sentimentos...
Me deu um coração para amar...olhos pra chorar...cabeça pra sofrer...lábios para sorrir... E mãos!
Mãos que  que trazem, de onde não sei, a inspiração que também foi Ele que me deu.
Deus me fez poeta para amar!
Deus me fez poeta para sorrir!
Deus me fez poeta para sofrer!
Deus me fez poeta acima de tudo para transmitir em palavras o que nem todos conseguem perceber e sentir...

E que bom que Deus me fez assim saudável.
Saudável destes que mesmo que se perca todos os sentidos, não perde jamais o amor e o sorriso!






por Deyvid Guedes, em 14 de março de 2012
(Dia Nacional da Poesia)

2 comentários:

  1. um brinde à poesia! curti too! :)

    ResponderEliminar
  2. cara muito muito bom o texto... Amei os novos significados das palavras, a forma como tu a dispusestes... ficou perfeito! :)
    "Deus poderia ter-me feito sem pernas, destes que preferem passar parte de seus dias trancados em um quarto na frente de um computador a admirar um pôr-do-sol à beira do mar..." parabeins... =)

    ResponderEliminar