sexta-feira, 24 de abril de 2009

PRECISA-SE DE UM AMIGO!!


Diz aí. Quem nunca acordou num dia daqueles doido pra gritar isso?
Agora, a parte mais difícil, quem está de ouvidos abertos diariamente, para saber se não estão gritando isso para você neste momento?
Somos infantis e mimados ao ponto de querer ser o centro das atenções. Acontece isso em casa mesmo, vejam só. O tempo passou, mas continuamossendo as crianças que só comem se a mãe põe a comida no prato, que o pai tem que amarrar o cardaço, que só usa casaco quando a mãe sente frio, que, se o irmão ganha um presente, tem que ganhar um igual... E acabamos esquecendo só de um pequeno detalhe: nós já crescemos! Será que não é a hora de deixar de ser um pouco o centro das atenções e passar a dar um pouco mais de atenção?
Somos egoístas com nossos próprios sentimentos, e achamos que o mínimo que acontece a nossa volta pode ser o "juízo final", sem nem parar pra pensar que coisas realmente ruins podem estar acontecendo com as pessoas a nossa volta, e nem por isso elas estão morrendo.
É tão simples reclamar da fome quando ela vem, mas e se você não tivesse a mínima noção de quando seria sua próxima refeição? Se neste momento estou reclamando da falta de carne no meu prato, devo pensar que neste mesmo exato momento existem pessoas que não tem nem o arroz com o feijão por alimento.
Quando passamos a analisar a fome do próximo, é que percebemos que estamos, literalmente "chorando de barriga cheia".
Voltando à sensibilidade dos ouvidos, a minha solidão momentânea, que dura em torno de uma semana, pode parecer nada diante de uma solidão sem data pra acabar... Existem dores que eu sei quanto tempo vai durar, mas para muitos as dores são intermináveis...


Hoje eu pensei estar exercitando meus ouvidos e ajudando um amigo, mas na verdade eu estava era sendo ajudado e aprendendo um pouquinho mais com esse livro chamado VIDA...

(por Deyvid Guedes, em 23 de Abril de 2009)

4 comentários:

  1. "quem está de ouvidos abertos diariamente, para saber se não estão gritando isso para você neste momento?"
    eu não sei se consigo estar, mas queria tanto que alguém estivesse ontem... =\
    e, por precisar tanto de alguém, também parei pra pensar nisso... até que ponto tenho feito pelos meus amigos o que preciso que façam por mim hj?
    se isso me ajudou? não. me deixou pior... rs mas sei que, quando estiver melhor, levarei essa reflexão comigo...

    me prendo nesse trecho hoje...

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que tudo que desejamos é um amigo ao nosso lado... é... na quinta passada estava assim tbm...
    Mas eu tinha um ao meu lado, mas fui tão infantil que deixei a oportunidade de acrescentar mais um capítulo na minha história, no meu livro passar.
    Parece que a solidão e a companhia de um amigo na quinta fez parte do dia de muita gente...

    Bjins migu

    ResponderEliminar
  3. É, cara. Esses dias, por mais funestos que sejam, são inevitáveis. E, por incrível que pareça, tudo que acontece nesses dias, de alguma forma agem como uma grande conspiração para que você continue se sentindo mal. Quando estou em um desses dias recorro aos meus cachorros, meu violão. Me agarro a tudo que posso para que a tristeza não me carregue com o vento. E, além disso, nessas horas descubro um novo amigo: minhas lembranças. Elas já me salvaram de uma foça muitas vezes.
    Enfim... muito bom o post, cara. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. tô com saudades de te ler, sabia!?

    ResponderEliminar