domingo, 19 de abril de 2009

Recebê-lo é uma honra. Distribuí-lo... uma dádiva!!!

Recebê-lo é uma honra
Distribuí-lo... uma dádiva!
Caminhar ao teu encontro acelera meus batimentos
Recebê-lo-ei em minha boca para guardá-lo em meu coração
Tornaremo-nos um, graças a aos seus divinos mistérios
Sei que estás aqui... Sei que é você...


Posso vê-lo sorrindo, vindo ao meu encontro
Também estás feliz em tornar-Te um só comigo
Sua humanidade se refaz na humildade
Sua divindade me refaz por caridade

Quem sou eu para tocá-lo, se não com a língua?

Quem sou eu para tê-lo em minhas mãos?

E de onde me vem a autoridade de oferecê-lo?


Junto ao meu peito o guardo
Carne e sangue em meu poder
Sinto nossos corações baterem juntos e compassados
Ao tocá-lo com minha mão direita não consigo conter a emoção
Tua carne jorrando sangue entre meus dedos trêmulos fazem-me refletir a imensidão da sua pequenez
Não sou digno de oferecê-lo a ninguém, mas não posso guardá-lo só para mim, outros precisam tê-lo e sentí-lo como eu...

É chegado o momento de levá-lo ao sacrário
Lá estarás sempre que eu sentir saudade
Lá te encontro diariamente para minha adoração
Solitário ficas esperando por minhas visitas
E sempre que chego posso sentí-lo sorrir novamente

Permanece e mim Meu Senhor, e fazei que eu permaneça em Ti

Ficai comigo e permita que eu fique em Ti

Sejamos um ...eu e Meu Deus...

Meu Deus e eu...

Recebê-lo é uma honra. Distribuí-lo... uma dádiva!!!

(por Deyvid Guedes, em 17 de Abril de 2009)

Tentei transcrever em algumas palavras a emoção de distribuir o corpo e sangue de Cristo na missa de Páscoa dos militares realizada no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na última sexta-feira. Minha primeira experiência como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Eu tremia mais do que uma vara verde em meio ao vento. Pensei que iria derrubar a âmbula com o cálice de tanto que minhas mãos balançavam. Mas posso dizer que foi a melhor emoção que já experimentei até hoje...

Rezem por mim e pela minha mais nova missão!!!





2 comentários:

  1. Sobre o texto, já falei pessoalmente, né!?
    Mas acho que ainda não falei sobre o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão... *.*
    E sabe o que eu tenho a dizer? Algo que vc já deve estar cansado de ouvir de mim...
    EU TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ!
    E fico muito feliz em ver que, a cada dia, dá passos maiores pra perto de Deus... Não tem como não ter orgulho de alguém que encara qualquer proposta se o propósito é servir a Deus...
    Grande servo do Senhor! Parabéns!
    Aliás, liiiindo servo! O mais lindo de todos!

    ;*

    ResponderEliminar
  2. Que feliz amigo!!!
    Deus mais uma vez capacita um dos seus...
    Siga firme, Deus mais do que nunca está contigo.
    =)

    Bju grande

    ResponderEliminar