sábado, 23 de maio de 2009

Medo de ter medo


Noite escura, clima tenso... Tenho medo do medo que me dá de ter medo. É a névoa que desce e encobre meu chão, esconde meu horizonte de mim mesmo, tirando minha visão e me deixando sozinho em meio a noite.

Na sarjeta sinto frio, deste vento gelado que me sobe a coluna. Luzes que vêm e vão se misturam e confundem o meu olhar. Tenho medo do medo que me dá de ter medo...

Pessoas passam por mim a todo momento. Me veem, me olham, falam comigo... mas meu medo que me impede até mesmo de ouví-las... tento gritar, quero falar... em vão, não tenho forças. Meus papéis continuam em branco, calaram minha voz... As portas já se fecharam e todos já se recolheram no aconchego do seu lar. E eu aqui, escondo-me apenas atrás desta fumaça densa, entre um trago e outro de uma bebida qualquer que, inultimente, tenta me aquecer.

Quem antes tentava puxar algum assunto agora não o faz mais. Não ouço mais vozes, não vejo pessoas, apenas os sons e as imagens que insistem em perturbar minha mente. Está cada vez maior este medo do medo que me dá de ter medo. O calor de uma pequena brasa que ainda teima em ficar acesa não faz passar o frio... não me tira a ansiedade... não ilumina meu horizonte... não em faz relaxar mais... e, principalmente, não me livra deste medo...

Quero caminhar, mas nesta estrada de ilusões não consigo enxergar meu destino. Não aguento mais esperar pro frio dessa noite passar. Quero um sol que me aqueça. Um sol de verão e não mais ser enganado por este frígido sol de um dia escuro de inverno... Um sol que me livre do meu medo de ter medo!








(por Deyvid Guedes, em 22 de maio de 2009)

2 comentários:

  1. "Meus papéis continuam em branco.." Adorei a frase. O medo é traiçoeiro, vença-o.
    Obrigada pelo comentário lá no Blog!
    Abração.

    ResponderEliminar
  2. Não gosto do medo! Ele é feio e sempre atrapalha a vida da gente...
    "mas nesta estrada de ilusões não consigo enxergar meu destino." (????)
    Como disse a Lu, devemos vencer o medo... Não sou nenhum Batman, mas deixa eu tentar te ajudar??? :)

    ResponderEliminar