quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Minha vida... minhas histórias...

Revendo conceitos... Reformulando idéias...
É...por pior que pareça, sempre dá pra tirar um aprendizado de tudo o que acontece na vida.
Continuar catando as pedras do caminho e construindo minhas pontes...é o que há!

Gosto tanto das palavras e dos livros que às vezes me pego viajando em minha própria vida como se ela fosse um eterno conto de fadas. Ou quem sabe vários livros de auto-ajuda ou romances. Personagens, enredos, mocinhos...bandidos...princesas a espera de seus príncipes encantados...animais falantes... Tem de tudo um pouco. Passagens boas e ruins.
De boas leituras e indicações é que vou levando a vida.
 
Mas em minha vida, as pessoas que por ela passam não são simples personagens. Pessoas são como os próprios livros!
 
 Minha vida não é um livro cheio de histórias. É uma prateleira onde guardo vários livros, com histórias e emoções diferentes. Cada uma com suas particularidades, cada uma com seus capítulos especiais.
Já vivi romances pra recordar eternamente, já fui em busca de muitas aventuras, já sofri com dramas e muito suspense, já chorei com emoções reais. Histórias de terror, viagens místicas... Cada um foi me mostrando tudo o que tinha de melhor na essência das suas palavras...
 
 Muitos livros nos trazem mensagens bem diferentes a cada leitura. A cada vez que o abrimos pra ler a mesma história temos lições e morais distintas. Outros trazem... sua mensagem bem sucinta, e mesmo que se leia várias vezes eles não terão mais nada a acrescentar além de tudo o que já se mostrou com uma única leitura.
 
Às vezes damos atenção demais a livros que acrescentam de menos. E ao mesmo tempo vamos deixando lá no cantinho da prateleira, se enchendo de poeira, os livros que foram lidos várias vezes mas que ainda tem muito a acrescentar. É preciso reorganizar nossas prioridades de releitura, sem deixar de lado as novas e boas leituras

E assim vou vivendo. Escrevendo minhas histórias. Lendo. Me encantando. Me decepcionando quando os livros não mostram o que eu quero ler, não por serem ruins, mas por não trazerem as histórias do meu gosto.
Assim vou levando a vida e fazendo da minha um verdadeiro livro para que possa ser apreciado pelos que me cercam... Sei que não vou agradar a todos, mas não me julgue pelo que ouviu dizerem que sou. Depois que conhecer tudo de mim que ainda tenho a lhe mostrar, aí sim, tire suas próprias conclusões!







Sem comentários:

Enviar um comentário