quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Amor ou costume?

Há dias em que a gente acorda carente de tudo...



Falta auto-estima, falta atenção, falta disposição pra fazer qualquer coisa...


Mas acima de tudo lhe falta amor!!!






É...amor!


Um amor sincero, que te surpreende, que surge sem expectativas... Falta na verdade se sentir amado. O amor nunca acaba. O que some são os sinais de que ele está ali.


Difícil lidar com as peculiaridades do amor.


Aprendi com a vida a amar sem expectativas. O amor só sincero quando se ama sem se esperar nada em troca. Mas você conhece as particularidades das pessoas que te amam.


Um amigo frio é uma característica do seu caráter, ele pode não saber demonstrar o quanto ama, mas nas suas atitudes do dia a dia você sabe exatamente o que ele sente e como sente. Já um amigo sempre presente, que da noite pro dia se torna frio com você é porque aí tem... A frieza que não faz parte de sua característica se torna uma atitude, uma aversão a sua pessoa. Com esse amor você vai sofrer. Impossível se acostumar com a falta de alguém que faz parte do seu dia a dia... Principalmente sem motivos aparentes!


“E esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é” (Khaled Hosseini)


O amor traz consigo os mais puros sentimentos e atitudes. Dentre eles a verdade, o carinho, a sinceridade, a franqueza... Amor e amizade não se separam... Quando algo me incomoda vou ser franco o suficiente com meus amigos para externar o que estou sentindo, mesmo que com isso venha choro e dor, mas nunca virá uma mentira acompanhada. A mentira não vem acompanhada do amor... E se eu sou sincero o suficiente é porque amo e acredito que vale a pena lutar por esse amor... Se não, eu não perderia meu rico tempo com qualquer sentimento banal.


Mas até que ponto é amor ou é ilusão? Até que ponto existe a reciprocidade do amor dentro de dois corações? Ou até que ponto você está forçando uma amizade com alguém que não está nem aí pra você?


Amar realmente é não esperar nada em troca, mas sofrer por não ser amado é martírio.


Quantos a minha volta me amam e sofrem com minha ausência? E eu aqui, mendigando a presença de alguém que não quer se fazer presente... É amor?


Me privar dos verdadeiros amores e me privar do meu amor próprio. Sofrer por não ser amado é opção minha... O amor está aí, me amando diariamente e eu o procurando onde ele não existe...


Difícil se esvaziar do amor, mas é extremamente necessário. É necessário filtrar os sentimentos que se camuflam de amor quando na verdade são só interesses. Você é legal, você fez falta naquele dia, mas não quero você no meu dia-a-dia...






Preciso me reerguer e procurar amores de verdade. Os que se importam de verdade, os que se fazem presentes mesmo quando não são intimados. Os que querem ser amados por mim também. Preciso me esvaziar dos meus desamores e procurar dentro de mim meus amores de verdade...






PRECISO ACIMA DE TUDO ME AMAR, ANTES DE QUERER SER AMADO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário