terça-feira, 21 de julho de 2009

O Homem e o mar...

Sabe?! Às vezes eu sinto um certo orgulho de ser chamado de marujo. Um homem do mar, para começo de conversa conquista sua soberania sobre as águas, um ambiente que em princípio não faz parte do seu habitat natural.

Mas o mar é minha casa!!!


Nele me sinto seguro e protegido, mesmo em meio aos seus mistérios e armadilhas.
Mais do que um homem do mar, certas horas me sinto um homem como o mar. Algumas vezes manso e pacífico, outras bravio, revolto, e nem tentem me dominar pois o soberano sou eu. Ora límpido e transparente, quando ao longe consegues observar-me ao fundo, ora turvo e negro, intransponível pelo olhar, espero que a morte venha das profundezas.
Mudo de acordo com o tempo, com a lua...posso balançar o
quanto for mas não perco a minha estabilidade.
Do contrário que se pensam não trago em mim monstros marinhos, nenhum bicho de várias cabeças, mas meus mistérios
sim são como os do mar. Nada que não possa ser revelado.
Saiba me conquistar, me domine, adquira minha confiança e descubra todas as belezas e maravilhas que trago em mim e posso dar a você.

Caminhe pela minha praia e vamos juntos assistir ao lindo pôr-do-sol que em meu horizonte se esconde. Mostrar-lhe-ei as belas pérolas que guardo no fundo do meu ser. Mas em meio a tempestade não tente me dominar, nem passar por mim, apenas me entenda, pois até hoje somente um Homem conseguiu me acalmar em meio à forte chuva e ao vento.

Já que o sol está lhe convidando, venha se banhar e verás que tenho muito mais a oferecer que um simples lazer.

Do mar ou como o mar, este sou eu...


Descubra-me!!!




por Deyvid Guedes

1 comentário:

  1. homem do mar?!!
    marujo?? soh faltou assumir q eh pescador.. auhauauahha
    pow kra.. gostei do texto... e todo mundo tem um lugar para chamar de casa, quando fora dela. Um lugar ond se sentir à vontade é natural e ser dono daquele lugar é maisd o que óbvio.
    Abraços, pescador!

    ResponderEliminar