sexta-feira, 20 de março de 2009




Fim de tarde no horizonte é a festa do astro-rei. Espetáculo maestral que se repete diariamente, e os principais espectadores pagam para não ver...

E lá se vai o protagonista, sem aplausos e sem glória, vai deitar-se em seu berço, para a outro público aparecer. Todo dia é dia de estréia, no monólogo da vida. Neste palco azul celeste, já mostrou para que veio. Um dia inteiro de apresentação, mas de poucos chamou a atenção.


Fim de tarde no horizonte é o momento em que o céu muda de cor. A cortina se fecha e o ator se despede, noutro palco brilhará.
Em outro teatro com sua peça mais uma vez tentará...


Tentará l
evar seu calor, seu brilho, sua luz. Tentará mostrar que é vida para os poucos que pararem para lhe ver. O ingresso não é claro, basta ter um pouco de percepção. Neste show não se tem um limite de público e a cadeira especial é você quem escolhe onde fica...


Fim de tarde no horizonte deixa um gosto de saudade, desse alguém que se despede, mas logo logo voltará
. Sem seu público não vive e para ele é que existe...


Fim de tarde no horizonte é o momento do descanso. Vejo alguém que vai d
eitar-se, dar lugar a uma amiga a quem empresta o seu brilho e com essa luz inpirará namorados e poetas.


A rainha da noite pede passagem ao rei do dia, pois agora é sua hora
de reinar soberana, no palco noite que outrora palco dia se chamou...


por Deyvid Guedes








3 comentários:

  1. me deu vontade de ir lá fora ver o Sol!!

    ResponderEliminar
  2. Amei a última frase!
    Talvez pq fale de mim... rs
    Na verdade porque fala sobre a Lua e do Sol tbm. Um completa o outro. Parece até feijão com arroz. hehehe
    Bju gr

    ResponderEliminar
  3. Um dia, eu vou te convidar para ver o pôr-do-sol da UERJ-FFP... É o mais lindo que eu já vi! E, segundo um professor meu, só não é mais bonito que o pôr-do-sol de um país que não me lembro o nome.
    Podemos estar estressados e cheios d preocupações na mente mas, ao cair da tarde, recebemos um novo fôlego.
    E sabe o mais legal do pôr-do-sol pra mim? É que, depois dele, vem a noite... :)

    ResponderEliminar