quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A rede...

Ah! A rede!!!


Fora ela que os aproximara. Sua irmã havia acabado de fazer um encontro de jovens católicos no qual ele havia ajudado a realizar, e com uma lista de telefones e e-mails nas mãos, ele resolveu adicionar aos seus contatos uma infinidade de pessoas, muitas destas que ele nem sequer conhecia,e este era o caso da menina da voz encantadora. Mas aquela atitude era boa para ele, e um tanto ingênua, pois era dessa forma que ele conseguia ajudar a divulgar as atividades do grupo que promovia estes tipos de encontros. Mas agora ele tinha uma certeza, deveria agradecer a Deus por brilhante idéia, pois se não a tivesse feito talvez passasse despercebido por aquela festa e nunca mais voltasse a ver a menina que dizia que Deus estava mandando "Alguém pra ser só seu".



No dia seguinte a primeira coisa que foi fazer, ao chegar no trabalho, foi vasculhar, literalmente, toda a vida da menina. Estes sites de relacionamentos também vieram a ser criados em uma boa hora, pois foi a eles que o rapaz recorreu. Gostos, costumes, amigos em comum... Tudo ele queria saber. E aos poucos ele iria conseguindo. Até que em um desses sites, um onde as pessoas publicam uma foto diária com um comentário a respeito, numa espécie de blog, ele já teve sua primeira decepção. Um suposto namorado! Sim, ela tinha um namorado. Ele não conseguia entender bem se tinham terminado ou se apenas passavam por uma fase ruim do namoro (é, as pessoas costumam se expôr bastante na rede nos dias de hoje), mas ele tinha certeza de uma coisa, ela não era mesmo pro seu bico, tinha algo que a prendia, e, estando bem ou passando por fases, tinha outro cara na jogada e antes de entrar em cena já era hora de sair fora.



Mas amizade nunca era demais, e esta foi crescendo aos poucos, sem que ele fizesse esforços para isso. E agora esta era uma coisa que o preocupava. Ele não podia deixar que aquela confusão de sentimentos que o havia deixado inquieto por uma noite viesse a se confudir com aquela amizade, sincera e sem interesses. O desafio agora era não deixar que percebesse tudo que havia se passado em sua cabeça, por medo de que parecesse interesseiro e aquela amizade, a qual ele estava curtindo muito viesse a se perder...



Ah! A rede!!!


Foi através dela que ele compreendeu que na verdade o suposto namoro já não existia mais, e que ela havia passado por uma fase nada boa por conta do rompimento deste namoro. Era a sua grande chance! Mas não... Ele não conseguia sequer pensar na possibilidade de se aproveitar de uma situação dessas. É jogar sujo demais aproveitar-se da fragilidade alheia... É, era de se contentar com a amizade!!! "Mas peraí!" Cadê o cara que se dizia o "rei das noitadas"? Cadê aquele que nunca havia namorado porque nunca quis prender-se a ninguém? Será que estava apaixonado? Será que enfim alguém conseguiu tocar em músculo de movimentos involuntários que até então só fazia o trabalho programado pela natureza?


Uma coisa era fato. Suas noitadas agora se resumiam em bate-papo na internet, ligações de horas ao telefone e mensagens no celular... Enquanto deveria estar trabalhando, lá estava ele trocando uma palavra ou outra enquanto enviava documentos importantes pela rede do trabalho. E quando estava escalado para o serviço noturno, entre um horário e outro de serviço, ao invés de descansar, lá estava ele trocando confidências... Só não queria assumir, mas acho que o nome disso todos sabemos bem!




Ah! A rede!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A primeira vista...

Noite clara, lua linda,
E você mais uma vez só
Pensando em cair na rotina
transformar o que é vida em pó
Mas não blasfeme o que é sagrado
O dom da vida foi Deus quem te deu
E é só esperar o seu tempo

Que ele te manda alguém para ser só seu.



E dividir todos os momentos
Vivenciar o mesmo sentimento
Compartilhar o que é bom e ruim
E acreditar em tudo, mesmo assim...



Aprender com o coração, ou na letra de uma canção.



(Alguém pra ser só seu - Jorge Veloso)






O que era aquilo? O que aquela menina estava cantando? Ele não sabia explicar, mas tinha certeza que era com ele. Deus o o mandava esperar pois "Alguém para ser só seu" estava a caminho. Seria ela? Não...não podia ser. Ele apenas estava fascinado pela música. Mas algo naquela música o chamara a atenção. Algo naquela menina mexia com ele. Era como se ela cantasse para ele, e sem contar que ele tinha a impressão de conhecê-la de algum lugar. Seria de outra vida? Ah! Para! Já estava viajando demais para uma música bonita. Dizem que quem lê viaja, mas naquele momento ele percebeu que quem ouve música também.
Era 19 de março de 2006. Dia de de São José. E ele havia sido convidado por um amigo para ir até a a Paróquia de São José, no centro da cidade, para participar dos festejos, que incluia o louvor com a participação de uma banda da qual alguns amigos seus faziam parte. E lá estavam eles, quando a banda convidou uma menina para cantar. Uma menina mesmo, lá com os seus dezesseis anos. Baixinha, cabelos vermelhos, sem formas esculturais...nada que pudesse chamar sua atenção. Até abrir a boca...


Sua voz era linda! A música falava com ele... Só então ele pode perceber a doçura em seu olhar. Ficou perdido. Não sabia se a olhava nos olhos, se admirava a bela voz ou se se deliciava com as belas palavras professadas.


Ao agradecer a participação o vocalista da banda repetiu seu nome, e só então ele pode lembrar de onde a conhecia... Do programa de mensagens instantâneas da internet, por onde eles já haviam se conhecido a bem pouco tempo, e vinham se comunicando com frequência. Assim que ela desceu do palco ele não pode perder a oportunidade de se apresentar e ouviu dela a indignação por ele estar o tempo todo ao lado dela e não tê-la reconhecido.


Desculpas ouvidas ouvidas e aceitas... Trocaram algumas palavras, mas nada muito demorado. Logo cada um seguiu o seu rumo. E ele foi para sua casa assim, extasiado. Com aquela menina na cabeça... Deitado em seu travesseiro não conseguia pensar em outras coisas a não ser na voz dela e na letra da música.


Seria um amor a primeira vista? Não, ele era frio demais para acreditar em contos de fadas. Mas de uma coisa ele tinha certeza: estava louco para que o dia seguinte chegasse e ele pudesse encontrá-la mais uma vez na rede... Foi dormir,e apesar de tanto pensar não foi dessa vez que teve o primeiro sonho com ela...